Ontem, sábado, foi o dia do treino longuinho de 2 horas e meia. Com pouco tempo para treinar, o jeito foi acordar um pouquinho mais cedo. Mas não tão cedo assim, pois estava muito frio!
Parque do Ibirapuera no sábado, às 6:45: nevoeiro!
Tinha combinado com a Valéria novamente, de começarmos o treino às 7:00 no Parque do Ibirapuera. Não cheguei atrasada desta vez!
Pessoal se alongando e sendo massageado após o treino
Alimentação logo após o treino
Hoje, domingo, não tinha programado para ir à prova dos Bombeiros no Ipiranga, mas quando vi a planilha, estava escrito que era para treinar 10 km forte! Pensei que fosse para fazer caminhada! Rsrs. Por causa disso, na semana que passou, fiquei de olho para ver se alguém desistiria de correr a prova para eu poder comprar a inscrição e fazer a tranferência! Por sorte, num treino de semana, ouvi a Monica (aluna do Branca) dizer que uma das amigas dela não poderia correr! Foi a sorte!
Chegando lá, encontrei os professores na tenda do
Branca. Estava esperando o Augusto do blog
Vamos Correndo para adquirir algumas camisetas que ele está confeccionando. Elas são temáticas e todas tem a ver com corrida. Olhem só uma das que adquiri!

Tecido macio... muito bonita, não acham?
E olha quem eu encontrei na tenda!

Kkkkkk. esta mulher, querendo tirar foto dos pés! Rsrsrs.
Quando o Augusto a avistou, disse: "Ah, foi ela que vi na reportagem da Contra Relógio!" Pronto!
Jorge Ultramaratonista, olha a sua frase preferida: "Mais um amigo virtual que se tornou real"! Rsrsrsrs.
Mary e Valéria Lopes, que também correram a prova

Professora Sinara e a sua aluna do Ipiranga! Ela disse que é muito "judiada" pela professora em dias de treinos, lá na subida da Nazaré! Rsrsrs.
Pelos blogs dos outros amigos, fiquei sabendo que muita gente tinha corrido esta prova:
Fabio Namiuti,
Guilherme Maio,
Nadais,
Anderson Consenzo (onde está você, Anderson! É a décima vez que marcamos para nos encontrarmos! Rsrsrs.)... e deve ter tido muito mais amigos! Com tantas pessoas, fica difícil nos encontrarmos, né? Mas, quando me avistarem, por favor, me chamem, pois eu sou "cegueta"! Rsrsrs. Ou vocês ficam com medo de me confundirem com outra japonesa? Confessem, gente! Rsrsrs.
O meu "treino" de 10 km forte foi justamente na prova! Porém, 10 km forte para mim é ritmo lento para muitos! Mesmo assim, não andei, nem na Avenida Nazaré! Esta foi a segunda prova que participei na minha "carreira" de tartaruga! Em 2005, exatamente há 5 anos, lá estava eu, morrendo de frio na largada. O tempo líquido que fiz na época não foi muito diferente do de hoje, mas confesso que naquele tempo, chegava bem cansada e à tarde, tinha que dormir! Rsrsrs. Hoje, já não sinto mais sono depois das provas! Viram só que progresso? Rsrsrs. Ao longo desses 5 anos, tive alguns problemas de saúde que me forçaram a parar os treinos. Mas, estou sempre retomando-os. E a cada retomada, começo tudo de novo! É ótimo sentir tudo renovado!
No meio da prova, encontro o palhaço Medeiros e seus amigos. Um deles começa a catarolar não sei o que (não deu para identificar a música, tamanho o desafino do cara! Rsrsrs.) e todo o pessoal em volta estava pedindo "pelamordedeus" para ele parar de cantar e correr, que é o que ele poderia fazer melhor! Kkkkkk.
Passei na frente do
Runner Café e disse para o Eduardo Sano que estava à frente que eu ia passar lá depois!
Aliás, sempre que tem alguma prova no Ipiranga, o Runner Café abre para fazer eventos especiais, com distribuição de camisetas, squeezes, massagem, sorteio de prêmios... fica bastante animado! Querem ver? Lógico, né? Rsrsrs. Mais adiante, nessa postagem mesmo, eu escrevo sobre o evento!
No percurso, ainda encontrei a dona Tomiko (100 Limites) e eu disse que estava tentando correr forte, mas o máximo que eu conseguia era naquele ritmo! Ai que desespero! Rsrsrs.
E o desespero maior foi quando o Caloi (atleta Branca-elite, corre para menos de 3:30), faltando uns 600 metros para o final da prova, veio de trás dizendo que já tinha terminado a prova (lógico) e que estava fazendo rodagem, e que era para eu acelerar que ele me acompanhava! Rsrsrs. 3:30 para 6:00 é bem diferente! Mas, com o Caloi atrás de "batedor", batendo palmas e incentivando, não tive outra saída senão acelerar! Pensei que estivesse cansada! Kkkkk. Porém, o meu pace é sempre o mesmo!
Caloi e eu depois da prova: que sprint final!
O Cafe estava bombando! Quando cheguei, o Leo Hacidume e o
Valter Ide estavam lá! O Valter tinha ido correr a Circuito das Estações e deu uma passada rápida por lá!
Valter, eu e Leo
O Augusto também deu uma passada por lá!
O Eduardo Sano estava trabalhando muuuuito! Nem deu para conversar!!!

Olhe este cara! É o locutor do evento: óculos fundo de garrafa! Rsrsrs. Olhou para mim e perguntou: "E você? É a famosa quem?" Kakakaka.
AAAAAI! Não me assuste! Rsrsrs.
Crédito da foto: Monica do Runner Cafe
Como o Leo disse que queria pegar carona comigo, eu perguntei se a gente poderia ir embora. Mas ele disse que queria esperar o sorteio! E não é que o cara tinha previsto que ia ganhar alguma coisa? Faturou uma cesta de café da manhã, o sortudo! Olha ele recebendo o vale pelas mãos do locutor óculos fundo de garrafa! Rsrsrs.

Eita, pessoal animado! Quem diria... depois de 5 anos, correr esta prova foi tudo de bom! Obrigada por ceder a inscrição para a prova, Roberta! Que treino! Rsrsrs.
Boa semana para todos!